Ação da PM em Rondon fecha ‘boca de fumo’ e apreende mais de 60 pedras de crack

Duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

Ação da PM em Rondon fecha ‘boca de fumo’ e apreende mais de 60 pedras de crack

Uma ação rápida da Polícia Militar de Rondon, realizada na manhã de terça-feira (07), resultou na apreensão de mais de 60 pedras de crack prontas para a venda e na prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

A ocorrência foi registrada por volta das 9h55, durante patrulhamento de rotina da equipe RPA (Rádio Patrulha Auto).

Segundo informações da PM, uma mulher de 45 anos chamou a atenção dos policiais ao demonstrar nervosismo com a aproximação da viatura e ao perceber que seria abordada, ela tentou se desfazer de uma pedra de crack envolta em papel alumínio, arremessando-a ao chão. O entorpecente, pesando cerca de 0,02 gramas, estava pronto para a comercialização.

Diante da atitude suspeita, a equipe se deslocou até uma residência próxima, de onde a mulher havia saído momentos antes. O imóvel já era conhecido pelas autoridades como um possível ponto de tráfico de drogas.

No local, os policiais abordaram um homem de 31 anos e, durante revista, localizaram 15 pedras de crack embaladas de forma idêntica à anterior, todas prontas para a venda.

Durante revista no interior da casa, o suspeito indicou aos policiais que havia mais drogas escondidas em um dos cômodos.

Ao vasculharem o local, os agentes localizaram um cano metálico oco de aproximadamente 30 centímetros, escondido ao lado da cama, contendo outras 49 pedras de crack, totalizando cerca de 10,3 gramas. Também foram apreendidos um rolo de papel alumínio e grande quantidade de dinheiro trocado sobre a mesa, indício típico de movimentação no varejo do tráfico.

Diante dos fatos, os dois envolvidos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de  Rondon,cidade proxima a Umuarama, onde permanecem à disposição da Justiça.

Na sequência, as buscas se estenderam pela residência, onde foram encontradas outras dezenas de pedras da droga, totalizando mais de 60 unidades apreendidas.

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp