Dois casos de estelionato são registrados em Entre Rios do Oeste

Apesar dos alertas golpe do falso advogado ainda faz vítimas

Dois casos de estelionato são registrados em Entre Rios do Oeste

No dia 10 de agosto de 2025, a Polícia Militar registrou duas ocorrências de estelionato no município de Entre Rios do Oeste. As vítimas relataram situações distintas envolvendo golpes financeiros, ambos encaminhados para apuração pela Polícia Civil.

Golpe do falso advogado

Uma moradora procurou o Destacamento da PM após ser vítima de fraude. Segundo relatou, recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como advogado de um escritório e que teria informações sobre uma ação trabalhista em nome de sua mãe.

O suposto advogado enviou links por aplicativo de mensagens, alegando que seriam necessários para a verificação de identidade e propriedade do celular, a fim de liberar o valor da causa. Seguindo as orientações, a vítima acabou gerando uma chave Pix no valor de R$ 3.260,00, que, segundo o estelionatário, serviria como “garantia de validação”.

Após a transferência, o criminoso informou que retornaria em 30 minutos, mas não fez mais contato. Desconfiada, a vítima procurou sua agência bancária e foi orientada a registrar boletim de ocorrência para dar início ao processo de tentativa de cancelamento da transação.

Transferências não reconhecidas

No mesmo dia, outro morador de Entre Rios do Oeste também procurou a Polícia Militar relatando movimentações bancárias irregulares em sua conta.

De acordo com a vítima, recebeu em seu celular uma notificação de transferência no valor de R$ 5.999,99, que não reconheceu. Ao procurar a agência bancária, foi constatado que outras quatro transferências de valores menores já haviam sido feitas para contas distintas.

O homem informou que não compartilhou dados ou senhas com terceiros, mas percebeu que, no dia anterior, seu aplicativo bancário havia sido bloqueado. O desbloqueio só ocorreu na manhã do dia 10, na agência.

Diante do ocorrido, a instituição financeira orientou a vítima a registrar o boletim de ocorrência para que sejam adotados os procedimentos de investigação e segurança.

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp