Homem desaparecido é localizado em Toledo e retorna para casa em Marechal Cândido Rondon
Glasindo Fussinger, de 44 anos, foi encontrado horas após mobilização de familiares e forças de segurança
Foi localizado agora a pouco por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira (19) o homem de 44 anos que estava desaparecido desde o último sábado em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná.
A informação foi confirmada pelo irmão do desaparecido, que participou ativamente das buscas desde o registro do desaparecimento.
Trata-se de Glasindo Fussinger, morador da Vila Rural Santa Clara. Ele havia saído de casa no sábado (17) e foi visto pela última vez às margens da BR-163, nas proximidades da empresa Sorasa, próximo ao viaduto do trevo de acesso ao município de Nova Santa Rosa.
Segundo o irmão, Laurindo Fussinger, Glasindo foi encontrado na cidade de Toledo há poucos instantes e já está sendo levado de volta para sua residência, em Marechal Cândido Rondon.
Glasindo possui necessidades especiais desde o nascimento, com dificuldades de comunicação e orientação, o que motivou grande preocupação da família.
Ainda conforme relatado, esta não foi a primeira vez que ele percorreu longas distâncias a pé após sair de casa.
Em uma situação semelhante, ocorrida há cerca de dois anos, Glasindo seguiu pela BR-163 em direção a Guaíra e posteriormente pela BR-272, sendo localizado nas proximidades do trevo de acesso ao município de Terra Roxa.
Durante o período em que esteve desaparecido, a família acionou diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Civil.
Um boletim de ocorrência também teria sido registrado na 47ª Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.
A família agradece o empenho da comunidade e das autoridades envolvidas nas buscas, destacando a importância da mobilização para o desfecho positivo do caso.
Fonte: Família
Redação Rudi Walker






















