Homem é preso em Porto Mendes por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa

O acusado também teria um ferimento causado por arma branca

Homem é preso em Porto Mendes por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa

A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste domingo (26), um homem acusado de descumprir medidas protetivas de urgência e ameaçar sua ex-esposa, no distrito de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon.

Por volta da 1h15, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva. Segundo relato da vítima, seu ex-marido — contra quem há uma determinação judicial de afastamento — a encontrou em um bar, aproximou-se com uma faca na cintura e a ameaçou repetidas vezes, dizendo: “Hoje eu vou te fazer!”.

Assustada, a mulher deixou o local e foi para casa, mas o homem pulou o muro da residência, portando uma faca e um frasco de veneno. O filho do casal percebeu a movimentação e foi verificar o que ocorria. Ao ser visto, o agressor fugiu.

Enquanto a equipe policial estava a caminho do endereço, recebeu uma segunda chamada informando sobre um homem esfaqueado, também em Porto Mendes. Ao chegar ao local, os policiais constataram que se tratava do mesmo homem envolvido na primeira ocorrência. Ele relatou ter sido agredido pelo filho, embora não soubesse informar com que tipo de objeto.

Durante a identificação, os policiais confirmaram que o homem ferido era o autor das ameaças e do descumprimento da medida protetiva. Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi informado sobre seus direitos.

A equipe retornou à residência da vítima, onde o filho confirmou a versão da mãe e negou qualquer agressão ao pai. O caso foi registrado e encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde os três envolvidos foram apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp