Júri Popular julga hoje dois réus acusados de homicídio qualificado na comarca de Marechal Cândido Rondon
Eles são acusados de crime de homicídio no interior de Entre Rios d'Oeste
Dois jovens, identificados como Leonardo Henrique Ben e Rafael Comin, ambos de 20 anos, serão julgados nesta sexta-feira pelo Tribunal Popular do Júri de Marechal Cândido Rondon. Eles respondem por homicídio qualificado.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na noite de 19 de março de 2024, entre 21h e 22h, nas proximidades do cruzamento da PR-495 com a estrada que dá acesso à Linha Golondrina, em Entre Rios do Oeste.
A vítima, Diego Meneses dos Santos, pilotava uma motocicleta Honda CG 150 Fan e levava um amigo na garupa quando foi surpreendida por um veículo prata, onde estavam os acusados. De dentro do carro, os réus teriam efetuado diversos disparos de arma de fogo.
Os tiros atingiram Diego em regiões vitais. Conforme o laudo do Instituto Médico-Legal, a morte ocorreu por politraumatismo decorrente dos ferimentos causados pelos disparos.
O Ministério Público aponta que o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que os atiradores estavam dentro do automóvel e abriram fogo de forma inesperada. Além disso, o MPPR solicitou à Justiça que seja fixada indenização mínima de R$ 50 mil à família da vítima, conforme prevê o artigo 387, inciso IV, do Código de Processo Penal.
Os acusados estão presos e serão julgados a partir das 9 horas de hoje, na sala do Tribunal do Júri do Fórum de Marechal Cândido Rondon.
Fonte:MCR News





















