Massa de ar seco provoca queda nas temperaturas mínimas no Paraná e aponta 10 dias sem chuva para Microrregião de Marechal
Madrugada desta terça-feira registrou resfriamento mais intenso no Sudeste do Estado; na microrregião de Marechal C. Rondon, dia será de sol entre nuvens e máxima de 30 °C
A intrusão de uma massa de ar mais seco sobre o território paranaense provocou redução nas temperaturas mínimas em todas as regiões do Estado na madrugada desta terça-feira (20), em comparação aos dias anteriores.
O resfriamento foi identificado a partir dos valores observados por volta das 4h, com destaque para áreas onde a queda foi mais significativa.
No Sudeste do Paraná, a diminuição foi mais acentuada, com registros de até 6,4 °C e 5,4 °C abaixo das marcas da madrugada anterior.
Já nas regiões Centro-Sul, Sudeste, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba (RMC), as temperaturas mínimas ficaram, em média, entre 11 °C e 14 °C.
Na microrregião de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado, o tempo permanece estável nesta terça-feira.
A previsão indica céu parcialmente nublado, com temperatura máxima de 30 °C e ventos de leste/nordeste entre 15 e 25 km/h. Durante a noite, o tempo segue claro, com mínima prevista de 19 °C. A umidade relativa do ar varia entre 59% e 69%, enquanto o índice de radiação ultravioleta permanece em nível extremo durante o dia.
A previsão de chuva só volta dia 30 e 31 de janeiro com 48% e 58% respectivamente.
Fontes: Simepar eweather.com
Redação: Rudi Walker






















