Meteorologia prevê Frente fria com temporais, chuva de granizo
Granizo no oeste catarinense e na Argentina já ocorreu ontem (20)
De acordo com a análise meteorológica, a frente fria é acompanhada por uma linha de instabilidade, responsável por provocar chuvas fortes e temporais em diferentes pontos da região.
As condições do tempo exigem atenção da população, já que há possibilidade de rajadas de vento, descargas elétricas e queda de granizo em áreas isoladas.
Neste sábado já foram registrados ventos fortes, queda de árvores e muita descarga eletrica desde o Oeste Paranaense atingindo toda a micro região de Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maripá entre outros.
O INMET - Instituto nacional de Meteorologia, afirma que a frente fria premista para chegar j a partir do final da tarde já atinge o Rio Grande do Sul n, com o avanço em áreas de instabilidade se espalharão por toda a Região Sul e também chegarão a áreas do Mato Grosso do Sul, podendo atingir o extremo sul e sudoeste de São Paulo no final do dia.
Na Região Sul, os temporais poderão ser fortes, com descargas elétricas e rajadas de vento. Não se descarta a possibilidade de queda de granizo e acumulados significativos de chuva, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
A partir de segunda-feira (dia 22), o frio ganhará destaque a partir do Rio Grande do Sul, com declínios de temperatura expressivos.
O Site Weather.com, prevê temperaturas entre 10 e 21 graus para esta segunda-feira dia 21 para Marechal Cândido Rondon e região.





















