Motociclistas de trilha são assaltados em Guaíra e em Toledo um motorista de aplicativo
Os dois casos ocorreram neste sábado
A Polícia Militar registrou duas ocorrências de roubo neste sábado (04), uma na zona rural de Guaíra e outra no município de Toledo. Em ambos os casos, os autores não foram localizados até o momento, e as ocorrências foram encaminhadas para investigação pela Polícia Civil.
Por volta das 14h30, uma equipe da 4ª Companhia da Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de roubo de motocicletas na Estrada da Faixinha, em Guaíra.
No local, os policiais encontraram um grupo de motociclistas, sendo que dois deles foram identificados como vítimas. Eles relataram que tiveram suas motocicletas de trilha levadas por dois indivíduos armados, enquanto transitavam pela Trilha do Bambu.
As vítimas informaram que os suspeitos estavam escondidos em meio à mata e que um deles efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao solo para intimidá-los. Em seguida, obrigaram os motociclistas a descer dos veículos e fugiram levando as motos, uma Honda/CRF vermelha e uma Yamaha/DT200 branca e azul, seguindo sentido ao distrito de Cruzeirinho.
Os autores foram descritos como dois homens, sendo um magro e baixo, vestindo camiseta preta de manga longa, e o outro de estatura mais alta, trajando calça e camiseta camuflada.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas os suspeitos não foram encontrados. O caso foi encaminhado para investigação.
Em Toledo um motorista de aplicativo foi vítima de roubo na noite deste sábado (04), por volta das 20h37, na Rua Rita Leduc Maschio, no bairro Boa Esperança.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista — de nacionalidade haitiana — relatou que recebeu uma chamada pelo aplicativo para buscar um passageiro nas proximidades de uma empresa no Jardim Panorama, com destino final ao bairro Boa Esperança.
Durante o trajeto, em determinado momento, os ocupantes anunciaram o assalto. Conforme o relato da vítima, os suspeitos colocaram um capuz sobre sua cabeça e amarraram uma corda em seu pescoço. Em seguida, ele foi jogado no banco traseiro do carro, enquanto um dos criminosos assumiu o volante.
Temendo por sua vida, o motorista reagiu e empurrou um dos assaltantes que estava no banco de trás. Nesse momento, o condutor parou o veículo, e ambos fugiram correndo.
Do crime, foram levados um celular Samsung J7, de cor preta, e cerca de R$ 500 em dinheiro. A equipe policial realizou patrulhamento nas imediações, mas os suspeitos não foram localizados até o momento.
A ocorrência foi registrada em boletim e encaminhada à Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações.





















