Motorista embriagado foge de abordagem após confusão em acidente com motocicletas

Homem foi reconhecido como possível agressor durante atendimento do Corpo de Bombeiros e acabou detido após perseguição policial

Motorista embriagado foge de abordagem após confusão em acidente com motocicletas

Na noite de sexta-feira, 31 de janeiro de 2026, por volta das 19h58, uma equipe policial foi acionada via COPOM para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros Militar em um acidente de trânsito envolvendo motocicletas, no qual havia registro de confusão entre indivíduos no local.

Conforme informações repassadas pelos bombeiros, durante o atendimento às vítimas do sinistro, um homem que não estaria envolvido diretamente no acidente passou a agredir uma das pessoas que recebia socorro, fugindo em seguida.

No momento em que a equipe policial estava no local, um veículo VW/Gol 1000 aproximou-se e foi reconhecido pelos bombeiros como sendo possivelmente do autor da agressão.

Diante da suspeita, foi dada ordem de parada ao condutor, que chegou a abrir a porta para desembarcar, mas retornou ao interior do automóvel e fugiu.

A equipe iniciou acompanhamento e conseguiu realizar a abordagem pouco tempo depois. O condutor e o passageiro foram identificados e ambos apresentavam sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante, fala arrastada e olhos avermelhados. Eles foram encaminhados à 2ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar para averiguação dos documentos pessoais e do veículo.

Ao condutor foi oferecido o teste do etilômetro, porém, após duas tentativas frustradas, nas quais ele simulava soprar o aparelho, foi lavrado o termo de recusa, devidamente assinado.

O homem negou participação nas agressões ocorridas no local do acidente, mas, diante dos sinais de embriaguez constatados, foi encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde permaneceu à disposição da autoridade policial.

O veículo VW/Gol foi recolhido ao pátio do DETRAN para as providências administrativas cabíveis.

Fonte: Polícia Militar

Redação:Rudi Walker

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp