Operação Lei Seca resulta em prisões por embriaguez ao volante e recuperação de moto furtada em Toledo
Ações policiais ocorreram entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado (1º),
Durante a madrugada deste sábado (1º), equipes da Polícia Militar de Toledo, em apoio à Operação Lei Seca, registraram diversas ocorrências envolvendo infrações de trânsito, embriaguez ao volante e recuperação de veículo furtado.
Por volta das 00h20, policiais abordaram um Ford/Fiesta durante fiscalização. O condutor aceitou realizar o teste do etilômetro, que resultou em 0,20 mg/l. Diante do valor constatado, foi lavrado o auto de infração conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O veículo foi liberado para um condutor habilitado.
Na mesma operação, a equipe ROCAM realizou duas prisões por embriaguez ao volante:
Às 00h00, foi abordado o condutor de uma Toyota/Hilux SW4, que apresentava sinais visíveis de embriaguez — odor etílico, olhos avermelhados e fala embargada.
O motorista admitiu ter ingerido “três garrafas” de bebida alcoólica. O teste do bafômetro apontou 0,65 mg/l, configurando crime de trânsito. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo.
Às 00h26, outra abordagem resultou na prisão do condutor de um Renault/Logan, também com sinais de embriaguez. O homem afirmou ter consumido cerveja e realizou o teste do etilômetro, que registrou 0,70 mg/l. Diante do resultado, foram lavrados auto de infração (artigo 165) e prisão pelo artigo 306 do CTB. Ele foi encaminhado à 20ª SDP para os procedimentos cabíveis.
Mais cedo, por volta das 22h de sexta-feira (31), a PM recebeu denúncia anônima informando que uma moto Honda/CG Titan 125 azul, furtada no dia 30, estaria escondida em uma residência na Vila Industrial.
Durante a averiguação, os policiais localizaram o suspeito em frente à casa. O jovem demonstrou nervosismo e acabou confessando o furto.
Ele informou ter levado a motocicleta para o local, onde retirou carenagens e retrovisores, tentando adulterar os sinais identificadores com uma placa pertencente a uma moto Lifan importada do Paraguai.
A motocicleta foi recuperada e o autor, menor de idade, apreendido, sendo encaminhado à 20ª SDP de Toledo, junto ao veículo.
Fonte: Relatório da PM





















