ATUALIZADO: Pescador de 77 anos é encontrado morto no lago de Itaipu em Mercedes
Corpo foi localizado na madrugada desta quinta-feira por outros pescadores após buscas do Corpo de Bombeiros
Um pescador de 77 anos morreu nas águas do lago internacional de Itaipu, na região de Mercedes, na localidade de Arroio do Iguaçu, nesta quarta-feira (21). A vítima foi identificada como Amadeo Bruno Rigon, morador de Toledo e frequentador assíduo da região para a prática da pesca.
Conforme apurado pela reportagem, Amadeo adquiriu iscas ainda pela manhã e saiu cedo com sua embarcação para pescar.
Seu veículo, um Fiat Uno, permaneceu estacionado às margens do lago. Como ele não retornou até por volta das 22h, colegas pescadores, profissionais da pesca e pessoas ligadas ao turismo local passaram a se mobilizar em buscas.
Testemunhas relataram que o pescador foi visto pela última vez por volta das 9h, enquanto pescava próximo a uma árvore submersa, local onde o barco estaria ancorado. Já durante a noite, o corpo foi localizado agarrado a uma boia circular, com alguns pertences boiando nas proximidades.
A embarcação não foi encontrada até o momento, não sendo possível confirmar se afundou, se está à deriva ou se houve outra situação relacionada ao desaparecimento.
A hipótese de assalto foi inicialmente descartada, uma vez que a vítima estava com o celular, documentos pessoais e uma quantia em dinheiro no bolso.
A família foi informada e se deslocou até a localidade por volta da 1h da madrugada desta quinta-feira, quando realizou o reconhecimento do corpo. Após a confirmação do óbito, foram acionadas as forças de segurança e o Instituto Médico-Legal (IML). A família esteve acompanhada de um advogado para os procedimentos legais.
O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon chegou a ser acionado, porém não houve necessidade de deslocamento até o local, já que o corpo foi resgatado por pescadores e moradores de Arroio Guaçu.
O caso deverá ser investigado pelas autoridades competentes.






















