PM atende duas ocorrências de violência doméstica e desacato na área da 2ª Companhia em Marechal Cândido Rondon
Casos envolveram ameaça contra mulheres, resistência, injúria, desacato e dano ao patrimônio; autores foram presos e encaminhados à delegacia
A Polícia Militar atendeu, no sábado (25), duas ocorrências distintas de violência doméstica e familiar contra a mulher na área da 2ª Companhia, em Marechal Cândido Rondon. As situações envolveram ameaças, agressividade, resistência à prisão, injúria, desacato e danos ao patrimônio, resultando no encaminhamento dos autores à Delegacia de Polícia Civil.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 2h, após a equipe policial ser acionada para atender uma situação de ameaça em uma residência.
No local, a solicitante relatou que seu filho chegou em casa embriagado por volta da 1h, ligou o som em volume elevado e, após ser advertido pela mãe, passou a agir de forma agressiva.
Ao ter a energia elétrica desligada, o homem teria se exaltado, passando a ofender reiteradamente a vítima, utilizando expressões pejorativas relacionadas à idade, além de cuspir em seu rosto.
O irmão do autor informou à equipe que o comportamento agressivo contra a mãe é recorrente e que teme pela segurança dela.
A vítima manifestou interesse em representar criminalmente. Durante a intervenção policial, o autor mostrou-se hostil, desacatando os policiais com ofensas e ameaças. Diante do estado de embriaguez e agressividade, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
Mesmo assim, o homem resistiu à prisão, entrando em luta corporal com a equipe e sofrendo escoriações após cair ao solo, fato presenciado por familiares.
Durante o deslocamento à delegacia, o detido continuou ameaçando os policiais militares. Já na 47ª Delegacia Regional de Polícia, o autor voltou a apresentar comportamento desrespeitoso e agressivo, sendo necessário novo controle físico. O boletim de ocorrência foi lavrado e as partes apresentadas para as providências legais cabíveis.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 13h, nas proximidades do BPFron, no contorno oeste da cidade. A equipe foi acionada para atender uma situação de violência doméstica, sendo recebida pela filha da vítima, que relatou que o padrasto estaria agressivo, quebrando objetos na residência e ameaçando sua mãe.
No local, a vítima confirmou que convivia com o autor e que, após ele ingerir bebida alcoólica e fazer uso de entorpecentes, teria ocorrido uma discussão.
Segundo o relato, o homem quebrou a piscina e a máquina de lavar da casa, além de ameaçá-la de morte caso acionasse a polícia, afirmando ainda que retornaria para matá-la se fosse preso.
O autor confirmou ter ingerido bebida alcoólica e fazer uso de medicação controlada, mas negou as ameaças.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito pelos crimes de dano e ameaça, no contexto de violência doméstica.
Ele foi encaminhado, juntamente com a vítima, à 47ª DRP de Marechal Cândido Rondon. A mulher solicitou a concessão de medida protetiva de urgência.
Fonte:Relatório da PM
Redação: Rudi Walker






















