PMPR apreende motocicleta com 72 ampolas de medicamento contrabandeado em Francisco Alves
Um homem de 39 anos e apreensão de remédios oriundos do Paraguai; carga seria levada para Umuarama.
Na manhã desta quarta-feira (22), durante ações da Operação Protetor, equipes da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da 5ª Companhia de Operações com Cães, realizaram uma apreensão de medicamentos contrabandeados na PR-272, km 219, no município de Francisco Alves (PR).
Durante abordagem a uma motocicleta de origem paraguaia, conduzida por um homem de 39 anos, os policiais constataram que ele transportava 72 ampolas do medicamento Tirzepatida 15mg, substância utilizada no tratamento de diabetes e perda de peso.
O condutor, de nacionalidade paraguaia, relatou que trabalha como mototaxista e que estaria levando uma encomenda de Salto del Guaíra até Umuarama. Ao vistoriarem a bolsa onde estava a encomenda, os policiais encontraram os medicamentos, que não possuíam documentação legal de importação, configurando crime de contrabando e contra a saúde pública.
A equipe acionou a Polícia Federal de Guaíra, que orientou pela apreensão da mercadoria e da motocicleta, com encaminhamento à Receita Federal de Guaíra. O condutor foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra para os procedimentos cabíveis.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ





















