Polícia Civil prende suspeito e deflagra Operação Check-Out contra furtos de veículos em hotéis de Guaíra
Ação da 13ª DRP, com apoio da Força Nacional, investiga esquema de furtos em estacionamentos internos e busca identificar outros envolvidos
A 13ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) da Polícia Civil, com apoio da Força Nacional, deflagrou nesta terça-feira (20) a Operação Check-Out no município de Guaíra, no Oeste do Paraná. A ação tem como objetivo apurar e coibir uma série de furtos de veículos registrados em estacionamentos internos de hotéis da cidade.
Durante a operação, um homem de 36 anos foi preso e foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário.
As investigações são conduzidas pela 13ª DRP de Guaíra e tiveram início após a constatação de reiteração criminosa, principalmente envolvendo o furto de caminhonetes estacionadas em áreas restritas a hóspedes.
De acordo com a Polícia Civil, o padrão das ocorrências levantou indícios de atuação organizada e direcionada por parte dos autores.
Imagens de câmeras de segurança analisadas ao longo da apuração mostram um veículo de cor preta deixando dois indivíduos nas proximidades de um dos hotéis. Na sequência, os suspeitos teriam praticado o furto de uma caminhonete.
O automóvel utilizado para dar suporte à ação criminosa foi identificado, o que contribuiu para o avanço das investigações.
Além da prisão realizada nesta terça-feira, as equipes seguem com diligências de campo, análise de imagens, levantamento de informações e cruzamento de dados. O objetivo é esclarecer completamente os fatos, identificar e responsabilizar outros envolvidos, bem como localizar e recuperar os veículos furtados.
A Polícia Civil destacou o compromisso com a proteção do patrimônio e a segurança da população e de visitantes, ressaltando ainda a importância da colaboração da comunidade e de proprietários e administradores de hotéis, tanto na adoção de medidas preventivas quanto no repasse de informações que auxiliem o trabalho investigativo.
As apurações seguem em andamento, e novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço dos trabalhos, dentro dos limites legais.
Fonte: Ponto da Noticia






















