Ponte sobre o Rio Piquiri na Br 272 segue interditada
Usuários do trecho entre Terra Roxa e Francisco Alves devem usar rotas alternativas
A Ponte sobre o Rio Piquiri entre os municípios de Francisco Alves e Terra Roxa, segue totalmente interditada, conforme confirmou a PRF na manhã desse sábado (25) a nossa reportagem.
A interdição ocorre desde o dia 16 de outubro por determinação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no km 541,79 da BR-272, devido à identificação de trincas nos pilares da estrutura, o que compromete a segurança dos usuários e a integridade da ponte.
A interdição é por tempo indeterminado, enquanto equipes do DNIT realizam serviços de monitoramento e avaliação técnica.
O DNIT orienta que os motoristas verifiquem rotas alternativas por meio de aplicativos de navegação (Google Maps, Waze) ou planejem suas viagens considerando as seguintes opções:
Desvio principal: para o trânsito entre o Norte do Paraná e a região de fronteira — onde ficam Guaíra e o sul do Mato Grosso do Sul — o desvio recomendado é a partir de Francisco Alves, seguindo pela PR-182 até Palotina e, em seguida, pela PR-364, até reencontrar a BR-272 no km 554. No sentido oposto (norte), o trajeto deve ser invertido. Este percurso representa um acréscimo aproximado de 42 quilômetros na viagem.
Alternativa para veículos de carga: outra opção é utilizar a BR-487, no trecho entre Umuarama (PR) e Naviraí (MS).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que reforçará a fiscalização e a orientação do trânsito nos pontos de desvio, especialmente no trevo de Francisco Alves (km 326 da BR-272) e no trevo de Terra Roxa (km 554 da mesma rodovia).





















