Reunião do Programa “Caixa D’água Boa” reúne famílias interessadas em Nova Santa Rosa

Município será contemplado com 23 kits para instalação de caixas d’água voltados a famílias em situação de vulnerabilidade social

Reunião do Programa “Caixa D’água Boa” reúne famílias interessadas em Nova Santa Rosa
Reunião do Programa “Caixa D’água Boa” reúne famílias interessadas em Nova Santa Rosa
Reunião do Programa “Caixa D’água Boa” reúne famílias interessadas em Nova Santa Rosa Reunião do Programa “Caixa D’água Boa” reúne famílias interessadas em Nova Santa Rosa

Na noite de segunda-feira (27), a Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a reunião ampliada do Programa “Caixa D’água Boa”, na Sala do Empreendedor. O encontro teve como objetivo apresentar o funcionamento do programa, seus critérios de participação e abrir espaço para demonstração de interesse das famílias.
O programa é uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná e a Sanepar, e nesta 8ª fase o município será contemplado com 23 kits completos para instalação de caixas d’água, destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Durante a reunião, a assistente social Lilian Baller apresentou as orientações e os requisitos necessários para participar do programa. Um dos pontos destacados é que o beneficiário não precisa ter casa própria, desde que resida em domicílio abastecido pela Sanepar e atenda aos demais critérios estabelecidos.
Podem participar famílias que atendam aos seguintes critérios:
• Residir em domicílio abastecido pela Sanepar;
• Não possuir caixa d’água ou possuir caixa d’água de amianto (para substituição);
• Estar inscrito no Cadastro Único;
• Ter renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 759,00); ou, no caso de famílias com aposentados ou beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), renda de até um salário mínimo (R$ 1.518,00) por pessoa;
• Não ter participado da fase anterior do programa (Fase VII).
Se o número de interessados ultrapassar a quantidade de kits disponíveis, serão adotados critérios complementares de seleção, como:
• Idade dos integrantes da família;
• Presença de pessoas com deficiência no domicílio;
• Famílias com maior número de membros;
• Mulheres chefes de família.
Estiveram presentes o prefeito Lari Hitz, a primeira-dama e presidente do Provopar, Ani Hitz, o vice-prefeito Roque Lorenzatto, a vice-presidente do Provopar, Ini Lorenzatto, os secretários Jairon Arndt (Finanças) e Nilse Dockhorn Hitz (Assistência Social), além do diretor do Departamento de Ação Social e Comunitária, Luiz Carlos de Lima.

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp