CONSAMU Aéreo realiza transferência de paciente de Terra Roxa para hospital de maior complexidade
Remoção foi feita no heliponto do PAM após agravamento do quadro clínico do paciente
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Aéreo foi acionado na tarde desta terça-feira (27 de janeiro) para realizar a transferência de um paciente do município de Terra Roxa para um centro hospitalar de maior complexidade.
A operação ocorreu no heliponto do PAM, na sede municipal, e atendeu um homem que, conforme informações repassadas à reportagem, havia sofrido um acidente há alguns dias.
O paciente recebeu atendimento médico inicial em Terra Roxa, porém, diante da piora em seu quadro de saúde, foi necessária a transferência para uma unidade com maior capacidade de atendimento especializado na tarde de hoje.
A remoção foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Terra Roxa, por meio do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (CONSAMU), com sede em Toledo, responsável pela regulação e pelo acionamento do suporte aeromédico.
A utilização do SAMU Aéreo possibilitou agilidade no deslocamento e maior segurança ao paciente, garantindo acesso rápido a recursos médicos avançados.
Fotos: Nivaldo Rosário Pereira
Redação: Rudi Walker
Veja o vídeo >>>>>>






















