Secretaria de Cultura abre cadastro para agentes e profissionais da cultura em Marechal Cândido Rondon
Levantamento busca mapear a cadeia produtiva cultural e subsidiar políticas públicas voltadas ao setor no município
A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria de Cultura, abriu o período de cadastramento de agentes culturais, artistas, profissionais da área e organizações ligadas ao setor cultural.
A iniciativa tem como objetivo atualizar e ampliar o banco de dados do município, organizando e sistematizando informações sobre a cadeia produtiva cultural local.
De acordo com a Secretaria de Cultura, os dados coletados servirão de base para a análise dos principais segmentos culturais existentes no município, contribuindo para a construção de indicadores e para o planejamento de ações, projetos e políticas públicas voltadas ao fortalecimento da cultura local.
O cadastramento pode ser realizado até o dia 27 de fevereiro, por meio de formulário online. Podem participar representantes de diversos eixos culturais, como música, dança, teatro, canto, circo, artes visuais, artesanato, contação de histórias, literatura, museus, entre outros.
A secretária municipal de Cultura, Elenice Sauer, destaca a importância da participação dos agentes culturais. Segundo ela, o cadastro é essencial para garantir um levantamento mais completo dos artistas e profissionais atuantes no município. “Esse é um meio de identificarmos todos os artistas locais e ampliarmos a abrangência das ações culturais em Marechal Cândido Rondon”, afirmou.
Quem pode se cadastrar
Pessoa física (artistas e profissionais da cultura)
O formulário solicita informações como nome completo, endereço, e-mail, nome artístico, área de atuação, data de nascimento, escolaridade e telefone. Também é necessário anexar comprovante de atividades culturais, como portfólio dos últimos dois anos, além de indicar perfis em redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube) e site, se houver.
Pessoa jurídica ou Organização da Sociedade Civil (OSC)
Neste caso, devem ser informados dados do responsável legal e da entidade, como nome, e-mail, área de atuação artística, data de nascimento do responsável ou data de fundação da entidade, endereço e telefone. É obrigatória a anexação do estatuto, portfólio de atividades culturais dos últimos dois anos e a indicação dos perfis nas redes sociais.
Assessoria






















