Tentativa de homicídio em Mercedes termina com perseguição, capotamento e autor preso

Homem foi esfaqueado durante discussão, sofreu grave acidente na fuga e precisou ser transferido para o Hospital Universitário de Cascavel; suspeito estava alcoolizado

Tentativa de homicídio em Mercedes termina com perseguição, capotamento e autor preso

A Polícia Militar divulgou detalhes da tentativa de homicídio registrada no início da noite de sábado (24), no interior do município de Mercedes. A vítima foi transferida em estado grave para o Hospital Universitário de Cascavel, enquanto o autor do crime acabou preso após perseguição policial.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h30 a equipe foi acionada via 190 para atender inicialmente um acidente de trânsito na estrada Mercedes–Três Irmãs, nas proximidades da Linha Schmidt. A informação repassada indicava que uma das vítimas do acidente também apresentava ferimento por arma branca.

No local, os policiais encontraram um VW/Saveiro atravessado sobre a pista, após capotar em decorrência de uma colisão.

Conforme relatos colhidos, o fato teve início no Distrito de Três Irmãs, onde a vítima estava em sua residência e se envolveu em uma discussão com outro homem.

Durante o desentendimento, o autor desferiu um golpe de faca na região do tórax da vítima e fugiu em um Fiat/Palio.

Mesmo ferido e com intenso sangramento, o homem foi auxiliado por um terceiro, que conduzia a VW/Saveiro com destino ao Centro de Saúde de Mercedes.

Durante o trajeto, o condutor percebeu que o Fiat/Palio passou a persegui-los.

Em determinado ponto da estrada, o motorista do Palio colidiu propositalmente contra a traseira da Saveiro, provocando o capotamento do veículo, que ficou completamente destruído. Após a colisão, o autor fugiu do local.

A vítima foi socorrida e encaminhada inicialmente ao Centro de Saúde de Mercedes. Conforme a equipe médica, o homem sofreu um ferimento entre 10 e 15 centímetros no lado esquerdo do tórax em decorrência do esfaqueamento.

Além disso, em razão do capotamento, apresentou traumatismo cranioencefálico e fratura de mandíbula.

Diante da gravidade do quadro clínico, foi necessária a transferência da vítima pelo SAMU de Guaíra ao Hospital Universitário de Cascavel. O condutor da Saveiro sofreu apenas escoriações leves e recusou atendimento médico.

Após troca de informações entre as forças de segurança, o autor foi localizado e abordado na BR-163, entre Mercedes e Marechal Cândido Rondon, nas proximidades de Novo Horizonte, com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Rondon.

Durante a abordagem, os policiais realizaram o teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,28 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, confirmando que o autor dirigia sob influência de álcool.

Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito relatou que o esfaqueamento ocorreu durante uma discussão relacionada a um serviço realizado pela vítima em sua residência.

O veículo Fiat/Palio, que apresentou danos significativos na parte dianteira devido à colisão proposital, permaneceu apreendido para perícia, sendo lavradas as notificações cabíveis. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

Fonte:Ponto da Notícia

Redação Rudi Walker

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp