Vandalismo destrói todas as câmeras de videomonitoramento em Mercedes durante a madrugada
Ao todo, 20 equipamentos foram danificados em diferentes pontos de acesso ao município; crime ocorreu por volta das 2h
Todas as 20 câmeras responsáveis pelo sistema de videomonitoramento 24 horas do município de Mercedes foram destruídas durante a madrugada desta sexta-feira.
Os equipamentos, instalados em pontos estratégicos de acesso e circulação da cidade, foram alvo de atos de vandalismo registrados, conforme as primeiras informações, por volta das 2h.
Entre os locais atingidos está a rotatória na saída para os distritos, onde um poste localizado na Rua Iguaçu, que sustentava três câmeras, foi derrubado.
Outros pontos também tiveram equipamentos danificados, como o portal de entrada da cidade, a saída da Colina, o cemitério municipal, a saída da Copagril e a região do São Marcos. Ao todo, 20 câmeras foram inutilizadas.
A Prefeitura de Mercedes informou que o sistema de videomonitoramento foi instalado por uma empresa terceirizada e que a própria contratada será responsável pela reinstalação de novos equipamentos, sem prejuízo financeiro ao município.
As forças de segurança e serviços responsáveis já trabalham na apuração do caso, com o objetivo de identificar os autores do vandalismo.
O ataque simultâneo a todos os equipamentos levanta suspeitas de ação coordenada, hipótese que será analisada no decorrer das investigações.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura/Guilherme Heinzen
Redação: Rudi Walker





















