Assaltantes atiram contra polícia e fogem para o mato entre Guaíra e Terra Roxa
Assaltantes podem estar feridos dentro do mato em Maracaju dos Gaúchos
No dia 21 de agosto de 2025, por volta das 20h20min, esta equipe policial recebeu, via COPOM, informação sobre movimentação suspeita em uma mata de reserva legal, situada próxima à estrada rural que liga Maracaju dos Gaúchos ao município de Terra Roxa.
Na sequência, nova solicitação foi repassada, informando sobre um roubo de veículo FIAT/STRADA, cor prata, ocorrido nas imediações, sendo que as vítimas já se encontravam em segurança, na estrada rural que liga a comunidade de Encruzo Lovera ao distrito de Dr. Oliveira Castro.
Diante da possibilidade de conexão entre os fatos, a equipe deslocou-se até a área indicada em Maracaju dos Gaúchos, onde, ao transpor cerca de 50 metros da mata de reserva legal, foi localizado o veículo FIAT/STRADA prata e dois indivíduos do sexo masculino próximos a ele. Devido à distância e ausência de iluminação, não foi possível realizar a identificação. Contudo, ao perceberem a presença policial, os indivíduos evadiram-se em direção à mata, efetuando dois disparos de arma de fogo.
Em legítima defesa, visando repelir a injusta agressão, a equipe realizou seis disparos de resposta, não havendo, até o momento, informações de que os agressores tenham sido atingidos. Após a evasão, os suspeitos não foram mais localizados.
O veículo recuperado foi removido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Posteriormente, a equipe deslocou até a 4ª Cia, onde as vítimas já aguardavam.
As vítimas relataram que se deslocavam à região com a finalidade de visitar um tio enfermo, quando, ao acessar a estrada rural entre Encruzo Lovera e Dr. Oliveira Castro, foram surpreendidas por um veículo branco, de origem paraguaia (não identificado o modelo). Três indivíduos armados desembarcaram e anunciaram o roubo, ordenando que permanecessem abaixados.
Na sequência, os autores transferiram caixas de cigarros de origem paraguaia que estavam no veículo utilizado por eles para a Fiat Strada das vítimas. Após a ação, ordenaram que as vítimas corressem e efetuaram dois disparos para o alto, evadindo-se em rumo ignorado.
No interior da Fiat Strada, foram localizadas três caixas vazias de cigarros paraguaios da marca “Clássico”.
O presente boletim foi lavrado e encaminhado para providências da Polícia Civil.