Homem é detido por violação de domicílio no bairro Frankfurt, em Marechal Cândido Rondon

Suspeito foi flagrado no interior de residência com sinais de arrombamento e encaminhado à 47ª DRP

Homem é detido por violação de domicílio no bairro Frankfurt, em Marechal Cândido Rondon

Uma ocorrência de violação de domicílio foi registrada pela Polícia Militar na manhã de quinta-feira (05), por volta das 9h35, nas proximidades da Rua Porto Alegre, no bairro Frankfurt, em Marechal Cândido Rondon.

A equipe da 2ª Companhia da Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo estaria tentando invadir residências, forçando portas e janelas na região.

Diante do relato, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde o solicitante informou que o suspeito havia adentrado a residência de número 1089.

No local, foi constatado que o portão do imóvel estava aberto, a janela frontal apresentava o vidro quebrado e encontrava-se semiaberta. Próximo à janela havia uma pedra no chão e um par de chinelos, conforme registros fotográficos anexados ao boletim de ocorrência.

Considerando a existência de lotes baldios nas laterais do imóvel, as equipes realizaram o cerco da residência, posicionando policiais na parte frontal e lateral para evitar uma possível fuga.

Ao se aproximarem da janela frontal danificada, os policiais visualizaram um homem no interior da casa. Após receber voz de abordagem, o indivíduo deitou-se no chão da cozinha.

Como não havia proprietário presente, a equipe policial adentrou o imóvel pela janela frontal.

Foi realizada busca pessoal no autor, não sendo localizado nenhum objeto ilícito. Questionado sobre os fatos, o suspeito foi identificado e qualificado no local.

Durante a averiguação no interior da residência, os policiais encontraram, dentro de um saco, um fio de extensão, além de diversos plugs de tomada espalhados pelo chão. Também foi constatado dano em uma porta interna de um cômodo utilizado para guardar ferramentas de trabalho do morador, conforme registros fotográficos.

Após contato com vizinhos, os policiais conseguiram o telefone da proprietária do imóvel, que posteriormente compareceu ao local e foi devidamente identificada.

Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim de ocorrência, sendo o autor e a vítima encaminhados à 47ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PM/PR 2ª Cia

Redação: Rudi Walker

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp