Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em porto clandestino de Santa Helena
Ação conjunta do BPFRON e Polícia Federal resultou na retirada de 1,1 tonelada de drogas de circulação; prejuízo ao crime ultrapassa R$ 2,6 milhões.
Nesta quinta-feira (12), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira, realizou uma grande apreensão de drogas no município de Santa Helena.
A ação ocorreu durante a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, em trabalho integrado com a Polícia Federal, por meio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM).
Durante diligências na região de Vila Celeste, as equipes identificaram movimentação suspeita de embarcações em um porto clandestino, conhecido por ser utilizado para ancoragem de barcos carregados com entorpecentes oriundos do Paraguai.
Ao se aproximarem para realizar a abordagem, os suspeitos fugiram pela mata ciliar às margens do rio e não foram localizados.
Drogas, embarcações e veículo apreendidos
No local, os policiais encontraram duas embarcações com motores de popa. Uma delas estava carregada com fardos de maconha e a outra em processo de descarregamento. Também foi apreendida uma caminhonete VW/Amarok parcialmente carregada com a droga, além de um aparelho celular da marca Poco.
Após pesagem, o entorpecente totalizou 1.097,1 quilos de substância análoga à maconha e 10,4 quilos de maconha do tipo capulho, somando mais de 1,1 tonelada de drogas retiradas de circulação.
Todo o material apreendido — embarcações, veículo, entorpecentes e celular — foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.
Segundo estimativa das forças de segurança, o prejuízo ao crime organizado é de aproximadamente R$ 2.626.000,00.
Fonte:BPFRON
Redação: Rudi Walker






















