Operação Sinergia II resulta em mais de 270 prisões e 12 toneladas de drogas apreendidas no Paraná
O trabalho foi planejado com base em dados de inteligência
Realizada entre os dias 22 e 27 de julho, a Operação Sinergia II, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP), apresentou resultados expressivos em todo o estado. Lançada oficialmente durante a Missão Paraná, em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado, a operação teve início na cidade de Guaíra e se estendeu por diversas regiões, reforçando o combate à criminalidade.
Ao longo da ação integrada, foram apreendidas 12,4 toneladas de drogas, 271 pessoas foram presas, 375 mandados judiciais cumpridos e aproximadamente 30 mil pessoas abordadas. Além disso, as forças de segurança recolheram 99 armas de fogo, realizaram 72 revistas prisionais, 103 exames periciais, apreenderam 97 veículos e recuperaram 22 automóveis roubados, que serão devolvidos aos seus proprietários.
A Operação Sinergia II contou com a participação da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Penal do Paraná (PPPR) e de unidades especializadas, todas sob coordenação da SESP. O trabalho foi planejado com base em dados de inteligência e em diálogo com lideranças locais, garantindo atuação eficaz e pontual nos principais focos de criminalidade.
Segundo o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, a operação é exemplo da força da integração entre órgãos de segurança e a sociedade. “É um grande trabalho integrado das forças de segurança do Paraná em parceria com a comunidade, seguindo a visão do governador Ratinho Junior. Mostramos que estaremos presentes em qualquer lugar do estado, sufocando o crime organizado e trazendo ordem pública ao cidadão”, afirmou.
A presença ostensiva das forças policiais nas ruas também reforçou a sensação de segurança da população, um dos principais objetivos da operação.