Polícia Militar atende duas ocorrências de violência doméstica e dano em residência

Consumo de bebida alcoólica tem contribuído para encrenca de família

Polícia Militar atende duas ocorrências de violência doméstica e dano em residência
Polícia Militar atende duas ocorrências de violência doméstica e dano em residência
Polícia Militar atende duas ocorrências de violência doméstica e dano em residência Polícia Militar atende duas ocorrências de violência doméstica e dano em residência

A Polícia Militar atendeu, na noite desta quinta-feira (01), duas ocorrências distintas envolvendo situações de violência doméstica e danos em residências no município.

Vias de fato e violência doméstica
Por volta das 19h30, a equipe policial foi acionada via Central de Operações (Copom/Sade) para atender uma ocorrência de possível briga de casal, após vizinhos relatarem que um homem e uma mulher estavam em vias de fato em uma residência.

No local, a vítima relatou que, durante uma discussão com o cônjuge, ele se descontrolou, passou a danificar objetos da casa, quebrou vidros e entortou a porta da residência. Diante da situação, a mulher acionou a Polícia Militar.

Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito, que apresentava um corte na cabeça. Questionado sobre a necessidade de atendimento médico, ele recusou. Em seguida, foi encaminhado algemado à delegacia, pelos crimes de dano e vias de fato.

A vítima também compareceu à unidade policial para prestar esclarecimentos e dar andamento aos procedimentos legais.

Dano em residência após desentendimento familiar
Mais tarde, por volta das 23h05, uma nova solicitação foi registrada.

A equipe policial deslocou-se até outro endereço para atender uma situação de desentendimento familiar.

No local, a solicitante informou que, ao chegar em casa, ouviu uma discussão entre sua mãe e seu tio, o que a deixou com receio de entrar na residência.

Ela contou ainda que cedeu hospedagem a seu irmão, que está na cidade a trabalho, mas que, ao ingerir bebidas alcoólicas, ele costuma ficar agressivo. Na data do ocorrido, após mais uma discussão, o homem danificou uma televisão.

A irmã optou por não representar criminalmente contra o irmão. Ambos foram orientados pela equipe sobre as providências cabíveis.