PRF apreende mais de 600 quilos de maconha em duas ações no Paraná
Dois homens foram presos por tráfico de drogas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça-feira (4), mais de 600 quilos de maconha em duas ocorrências distintas registradas nas rodovias federais do Paraná. As ações resultaram na prisão de dois motoristas por tráfico de drogas.
A primeira apreensão ocorreu por volta das 12h40, na BR-487, em Alto Paraíso (PR). Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram um veículo cujo condutor, de 41 anos, apresentou nervosismo ao ser questionado sobre o destino da viagem.
Na vistoria, foram encontrados diversos fardos de entorpecentes no compartimento de carga. Após pesagem, a PRF contabilizou 302,7 quilos de maconha e 22,2 quilos de skunk.
O motorista afirmou que recebeu o veículo já carregado e que faria o transporte até o estado do Paraná. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama (PR). O veículo e as drogas foram entregues à Delegacia de Xambrê para os procedimentos cabíveis.
A segunda ocorrência foi registrada na BR-376, em Mandaguari (PR), quando os agentes abordaram um condutor de 23 anos que também demonstrou comportamento suspeito.
Durante a abordagem, o motorista tentou fugir, chegando a avançar o carro contra a equipe policial, mas foi contido logo em seguida.
No interior do veículo, a PRF encontrou 274,3 quilos de maconha escondidos no porta-malas e sob o banco traseiro. O carro ainda apresentava placas falsas, sendo identificado como veículo clonado.
O preso informou que havia carregado a droga em Foz do Iguaçu (PR) e faria a entrega em Londrina (PR). Ele foi encaminhado, junto com a droga e o veículo, à Delegacia da Polícia Federal de Maringá (PR).





















