Corpo de rondonense assassinado no Maranhão deve chegar na madrugada de sexta-feira
Wilson César Appelt, conhecido como “Tatu”, será velado e sepultado no distrito de Novo Três Passos
O corpo do ex-morador do distrito de Novo Três Passos, em Marechal Cândido Rondon, Wilson César Appelt, popularmente conhecido como “Tatu”, deverá chegar ao município na madrugada de sexta-feira (30). A informação foi confirmada por um familiar à reportagem na manhã desta segunda-feira (26).
Wilson, que completaria 50 anos em março, foi assassinado a tiros na localidade de Itinga, no estado do Maranhão, na noite do último sábado (24).
Segundo a família, a previsão é de que o velório ocorra por um curto período e, na sequência, seja realizado o sepultamento no cemitério de Novo Três Passos.
De acordo com os familiares, o prazo estimado para a chegada do corpo leva em consideração a longa distância percorrida pelo carro funerário, os trâmites burocráticos legais e o procedimento de embalsamamento, uma vez que o corpo encontra-se no Instituto Médico-Legal (IML).
A distância entre Marechal Cândido Rondon e Itinga (MA) é de aproximadamente 3.200 quilômetros.
A funerária contratada pela família, saiu de Marechal Cândido Rondon na tarde de domingo (25), acompanhada por um irmão de Wilson, com destino ao Maranhão para realizar o translado. Conforme apurado, Wilson César Appelt era solteiro e não tinha filhos.
Relembre o caso
"Conforme informações repassadas por familiares e confirmadas pela Polícia do Maranhão, Wilson participava de uma festa na noite de sábado (24), em Itinga, onde residia. Durante o evento, ele teria se envolvido em um desentendimento com outro homem, que posteriormente o teria ameaçado.
Ao deixar o local da festa e sair de motocicleta, a vítima foi surpreendida pelo suspeito, que também estaria em uma motocicleta, e efetuou ao menos três disparos de arma de fogo. Segundo a polícia, o primeiro tiro atingiu Wilson pelas costas. Após a queda, outros dois disparos teriam sido efetuados, provocando sua morte ainda no local.
O autor do crime fugiu logo após os disparos e, até a manhã desta segunda-feira (26), não havia sido localizado pelas autoridades."
Fonte: Família da vítima e Polícia do Maranhão
Redação: Rudi Walker






















