Padre que sobreviveu a assalto sete anos atras é novamente assaltado e agora morto

Pároco em Douradina desde 2022, o religioso de 44 anos dedicou mais de duas décadas à Igreja Católica

Padre que  sobreviveu a assalto sete anos atras é novamente assaltado e agora  morto

Padre na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Douradina, o padre Alexsandro da Silva Lima de 44 anos  foi encontrado morto na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, em caso bárbaro registrado neste sábado (15). A vítima foi encontrada sem vida em um setor de mata, no Distrito Industrial.

Informações preliminares nas investigações do SIG (Setor de Investigações Gerais) apontam que o sacerdote foi morto com uma facada no pescoço e golpes de marreta na cabeça.

O corpo estava enrolado em um tapete. Responsável por conduzir a apuração do caso, o delegado Lucas Albe Veppo, disse que caso é tratado como latrocínio, que aponta roubo sucedido de morte.  Um menor de 17 nos assimiu a autoria do crime.

O padre Alexsandro da Silva Lima, tinha extensa atuação na Diocese de Dourados e uma história marcada por dedicação pastoral, serviços prestados à comunidade e um episódio de extrema violência do qual havia sobrevivido em 2018.

Em agosto daquele ano, aos 36 anos, Alexsandro viveu momentos de terror ao ser rendido dentro da casa paroquial da Paróquia Santo André, em Dourados. Ele chegava à residência, localizada na Rua Adroaldo Pizzini, por volta das 22h, quando foi surpreendido por um assaltante armado que já havia invadido o imóvel.

Trancado no quarto, o padre sofreu diversas agressões, incluindo coronhadas na cabeça. O criminoso fugiu levando um relógio, o celular do sacerdote e seu veículo, um VW Gol prata. Alexsandro precisou de atendimento médico e foi encaminhado ao Hospital Evangélico.

Na manhã seguinte, três suspeitos foram presos na BR-463, próximo ao Posto Capey, em Ponta Porã, enquanto tentavam levar o carro ao Paraguai.

O condutor confessou o assalto; ele estava acompanhado por um homem de 20 anos e um adolescente de 17.

Trajetória religiosa

Natural de Eldorado, Alexsandro nasceu em 13 de outubro de 1981. Ingressou no seminário aos 19 anos, após concluir o serviço militar obrigatório.

Foi ordenado diácono em 12 de dezembro de 2010, em Maracaju, e sacerdote em 27 de agosto de 2011, na Igreja Santa Terezinha, em Dourados, em celebração presidida pelo então bispo Dom Redovino Rizzardo. Seu lema sacerdotal era “Meu Senhor e meu Deus”, inspirado em João 20:28.

Iniciou sua caminhada pastoral na Paróquia Rainha dos Apóstolos, onde celebrou sua primeira missa. Em 24 de fevereiro de 2013, assumiu o cargo de Reitor do Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus.

Em 2017, tornou-se pároco da Paróquia Santo André, em Dourados. Também integrou a Comissão Diocesana de Catequese e Ensino Religioso, atuou como diretor espiritual do Cursilho Jovem e acompanhou uma Equipe de Nossa Senhora.

Desde 2022, exercia seu ministério na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Douradina, onde era reconhecido pelo trabalho pastoral e pela proximidade com a comunidade.

As circunstâncias da morte seguem sob investigação.

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp