Núcleo de instabilidade avança pelo Paraguai e pode provocar pancadas isoladas no Oeste do Paraná

Apesar da baixa probabilidade de chuva, há chance de precipitações pontuais no fim da tarde e à noite

Núcleo de instabilidade avança pelo Paraguai e pode provocar pancadas isoladas no Oeste do Paraná
Núcleo de instabilidade avança pelo Paraguai e pode provocar pancadas isoladas no Oeste do Paraná
Núcleo de instabilidade avança pelo Paraguai e pode provocar pancadas isoladas no Oeste do Paraná Núcleo de instabilidade avança pelo Paraguai e pode provocar pancadas isoladas no Oeste do Paraná

Um núcleo de precipitação pluviométrica se desloca pelo Paraguai, na divisa com o Brasil, pela região da Costa Oeste, desde São Miguel do Iguaçu, e já alcança áreas próximas a Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná.

De acordo com as informações meteorológicas, os ventos não estão favoráveis para que a instabilidade avance com maior intensidade sobre a microrregião.

Ainda assim, com o avanço da tarde, podem ser registradas pancadas de chuva isoladas, mesmo com a baixa probabilidade indicada pelos meteorologistas.

Condições para a noite de domingo (15)

Para a noite deste domingo (15), a previsão é de céu parcialmente nublado, com temperatura mínima de 23°C. A probabilidade de chuva é de 11%, com ventos de leste (E) entre 10 e 15 km/h.

A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 74%, enquanto o índice UV permanece em 0.

A lua segue na fase minguante, com nascer às 4h25 e pôr às 18h17.

Segunda-feira será de tempo firme

Para segunda-feira (16), a previsão indica tempo ensolarado, com máxima de 34°C e mínima de 23°C. A chance de chuva é de 10%, mantendo o padrão de calor típico para o período.

A orientação é que a população acompanhe as atualizações meteorológicas, especialmente em caso de mudança na direção dos ventos ou intensificação das áreas de instabilidade.

Fonte:weather.com

Redação Rudi Walker

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp